Bienal dos Jovens Criadores seleciona seis projetos baianos

Aforça do Rap no Pelô é um dos temas escolhidos
Arquivo

O resultado preliminar dos projetos artísticos selecionados para a VI Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que acontece em Salvador no mês de dezembro, foi divulgado na quarta-feira (30).  Foram escolhidos 35 projetos das cinco regiões do país, sendo seis na Bahia.

Os pedidos de reconsideração podem ser enviados até o dia 6 de novembro para juventude.bienalcplp@presidencia.gov.br com o assunto “Recurso”, em formulário padrão disponível no hotsite www.juventude.gov.br/bienalcplp, onde também será publicada a relação final dos participantes.

Esta edição, primeira realizada no Brasil, é promovida pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em parceria com a Coordenação de Políticas de Juventude da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Cojuve/Serin) e demais secretarias de Estado.

A ideia é consolidar esse espaço enquanto fórum de diálogo, intercâmbio multicultural e artístico entre os jovens dos países lusófonos, incentivando, apoiando e promovendo sua criatividade, inovação e empreendedorismo.

Segundo Gabriel Oliveira, membro da comissão da CPLP e secretário-executivo do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), o resultado da seleção foi extremamente satisfatório. “São projetos de todos os segmentos artísticos, realizados por jovens de todo o Brasil, com temáticas das mais variadas. Ficamos contentes, sobretudo com a qualidade e a diversidade dos trabalhos", comemorou.

Confira a lista dos projetos selecionados no site da Secretaria Estadual de Relações Institucionais - www.serin.ba.gov.br.